sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Xô, rebaixamento! Agora dá pra sonhar

Foto: Agip
Ufa, ufa, ufa!!! Enfim o Botafogo deixa a zona de rebaixamento no Brasileirão! Com os 3x1 sobre o Atlético Mineiro, ontem, no Engenhão, o alvinegro chega aos 31 pontos e sai do temível Z-4. Além da vitória e dos imprescindíveis três pontos, foi bom ver a atuação do time no primeiro tempo. A zaga firme e bem postada, laterais subindo no momento certo e sem deixar espaços atrás, um meio campo combativo e criativo e um ataque fulminante.

Esse menino Jóbson (aí em cima na foto) arrebentou! Liso, caiu pelos lados, voltou para buscar jogo, driblou, deu passe para gol... Um tormento para a defesa atleticana. Reinaldo recuado, na armação de jogadas, lembrou a função executada por Maicosuel no Estadual. André Lima abriu os trabalhos, em ótimo cruzamento de Lúcio Flávio. Ele mesmo, Lúcio Flávio, fez um golaço logo depois. E Reinaldo completou, em outro belo tento.

O sentimento entre os botafoguenses me parece o mesmo: se o time jogasse sempre como na primeira etapa de ontem, talvez estivesse brigando até por uma vaga na Libertadores. Bom, mas nem tudo está perdido. Mantendo o ritmo e os bons resultados, podemos deixar esse incômodo pesadelo de queda para trás rapidamente. E ainda temos a Sul-Americana para sonhar. Quem sabe não terminamos o ano com um título internacional?

2 comentários:

  1. Vamos com calma, meu amigo!!!
    O Botafogo tem que continuar jogando assim. Acho que com 44 ou até 43 pontos o time escapa, os times que estão nessa luta tem jogos dificeis. Temos 2 confrontos diretos e vitais contra Santo André e Náutico!!
    Vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Netão, foi o que eu escrevi: "mantendo o ritmo e os bons resultados, podemos deixar esse incômodo pesadelo de queda para trás rapidamente". E ainda vamos pegar Coritiba e Náutico, adversários diretos, no Engenhão.
    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir