quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Com que zaga Estevam vai?

Foto: Site Botafogo
Sem Juninho e Wellington, quem pode ganhar vez no Botafogo contra o Cruzeiro, domingo, 18h10, no Mineirão, é esse camarada aí da foto. Obstinado em voltar a melhor forma, Teco treina firme e mostrou bom futebol na última vez em que foi escalado, ainda no primeiro jogo da Sul-Americana, diante do Atlético Paranaense, em Curitiba. O problema é, ainda, a longa inatividade e, conseqüência imediata, a falta de ritmo de jogo.

Talvez seja temerário lançá-lo novamente justo tendo do lado oposto uma equipe forte. Menos mal que Kleber e Wellington Paulista estão fora, machucados. Numa encruzilhada, Estevam Soares dispõe de poucas opções. Tem Emerson. Ah, esse Emerson... Capaz de arrancar nossos últimos fiapos da cabeça e retirar o pouco que resta de nossa voz em 90 minutos.

Surge também Diego, originalmente beque, atuando improvisado na lateral esquerda. Mas se ele for para o fundo, quem entraria por ali? Batista? Gabriel? Eduardo, numa reintegração relâmpago direto para a titularidade? Outra hipótese, mais longínqua, é escalar o jovem zagueiro Alex, revelação dos juniores, pouquíssimo aproveitado durante todo o ano.

Este blogueiro optaria por Emerson e Teco, mantendo Diego na esquerda. Como Léo Silva não joga por acerto contratual – o Cruzeiro detém os direitos federativos dele – Batista poderia iniciar no meio, com a opção de “virar” lateral numa necessidade de troca de esquema tático durante a peleja sem queimar substituição. Desta forma Emerson e Teco estariam acompanhados por Diego na retaguarda, com Batista ocupando o setor esquerdo. Não passa de pitaco. Afinal, de botafoguense e técnico, todos nós aqui temos um pouco.

2 comentários:

  1. É, eu gosto desse esquema, mas não gosto de Emerson. Quebraria minha cabeça mil vezes para tentar manter Emerson no banco. Colocaria de volta o Eduardo, ou então o Gabriel, se não estiver machucado e colcaria o Diego no fundo com Teco, mas Emerson não...

    ResponderExcluir
  2. Estão falando em Fahel na zaga. Deus nos livre e guarde! Parece que o Estevam também vai barrar o Reinaldo e vai entrar com André Lima, Jóbson e Victor Simões. Vamos ver.

    ResponderExcluir