sábado, 12 de setembro de 2009

Vamos torcer, mesmo com Emerson, Fahel, Eduardo e cia

Nem a brisa de Saquarema parece ter refrescado as convicções de Estevam Soares. Insistente, o treinador novamente opta por Emerson, Fahel e Eduardo entre os titulares do Botafogo. Estão todos escalados para enfrentar o Fluminense, amanhã à noite, no Engenhão, no dramático confronto “Vovô” deste Brasileirão. Como outros comentaristas já escreveram em postagens anteriores, Emerson só dá chutão para frente, Fahel aparece apenas no jogo aéreo e Eduardo... bem, Eduardo... deixe-me pensar mais sobre suas características...

Olha que não me refiro a Alessandro, este com cadeira cativa na equipe não é de hoje. Defendo veementemente a entrada de Thiaguinho ali pela direita. Quanto a Jonatas, não me convenceu se merece a titularidade. Técnica, ele tem. Lentidão, também. Ainda mais longe da melhor forma física. Na atual conjuntura, prefiro alguém de maior poder de marcação como Batista, por exemplo, preterido inexplicavelmente desde a chegada de Estevam.

Num ponto, reconheçamos, o técnico deu o braço a torcer: tirou Victor Simões da equipe. Ufa! Até que enfim!!! Jogam Reinaldo e André Lima na frente. E Jefferson estréia no gol com a confiança dos botafoguenses. Castillo “mão de alface”, apelido certeiro dado por Wesley Machado aqui no Blog, também já havia ultrapassado todo limite de tolerância da torcida. A apreensão nos envolve. Afinal, mesmo o rival ostentando a lanterna do campeonato, trata-se de um clássico. Vamos fazer o que nos cabe: torcer. E muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário