domingo, 27 de setembro de 2009

Desespero

O Botafogo com a derrota de hoje, para o Vitória, entrou literalmente em desespero. Agora está na mesma situação que o Fluminense, não consegue mais sair da zona de rebaixamento sozinho e, o que é pior, não pode mais contratar ninguém, não tem mais técnico decente disponível no mercado e todos os seus jogadores perderam a confiança.
Ou seja, a situação só não é a mesma que em 2002 por que naquela época, nessa mesma rodada, o Botafogo já estava até rebaixado, assim como o Fluminense. Pois bem, os matemáticos dirão que existe 90% de chance de o time ser rebaixado, ou mais que isso, e agora tudo vai conspirar contra o Fogão.
O time não tem jogadores capazes de tirar o time do atoleiro em que se meteu e ao menos que contratem o Muricy Ramalho ou o Vanderley Luxemburgo, a casa vai cair. Deus sabe o quanto me dói dizer isso, por que sou Botafoguense e Americano por amor às camisas e a toda histórias que esses times tem em minha vida e minha família, mas infelizmente eu não estou vendo o horizonte.

Um comentário:

  1. Sem falar na questão da qualidade do elenco (ponto chave em qualquer discussão), um dos grandes problemas é o abatimento geral. Se quem está lá, dentro de campo, demonstra não acreditar ser possível tirar o time dessa situação, realmente fica muito, muitíssimo complicado. E, sabemos, o Botafogo é, tradicionalmente, um clube emotivo. De todos os lados. Agora, no abismo que se aproxima, a razão precisa prevalecer. Se jogadores, dirigentes e torcedores acreditarem que já estamos rebaixados, já estaremos. Com pé no chão, tá na hora de reagir. Por isso defendo a troca de técnico.

    ResponderExcluir